Banner Transparência Pública
Banner Recadastramento Funcional
BNDS

03/02/2017
› Prefeitura inaugura CEMCEI Reino Infantil “Professora Nicéia Tardelli”

A creche conta com um ambiente equipado e com profissionais especializados para atender os novos alunos

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, inaugurou a CEMCEI Reino Infantil “Professora Nicéia Tardelli”, no dia 1 de fevereiro.  O evento contou com a presença de representantes do Poder Executivo e Legislativo.

De acordo com a Secretaria de Educação, a creche conta com um ambiente equipado e com profissionais especializados para atender os novos alunos, oferecendo toda a estrutura necessária para o aprendizado, além de ajudar na redução da lista de espera por vagas em creche.

A unidade está localizada na parte inferior do prédio da EMEF “Cônego José Rodrigues de Oliveira”, e tem o objetivo de ampliar o número de crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino, disponibilizando 80 novas vagas para o Maternal I e Maternal II.

Apesar de estar localizada no prédio da escola Cônego, a creche é independente e conta com quatro salas de aula, dois sanitários, sala de repouso, cozinha, refeitório, playground, brinquedoteca, área de luz, secretaria/diretoria, sala dos professores, espaço gramado para atividades ao ar livre e horta sustentável.

Núcleo de Atendimento Educacional Especializado

Além da Creche, foi inaugurado no dia 1 de fevereiro o núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE), com o objetivo de complementar a formação de todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino que necessitam de acompanhamento especializado.

O núcleo conta com profissionais qualificados, um espaço adequado e muitos equipamentos modernos que facilitarão o aprendizado. O programa também fornece transporte com monitor para os alunos que moram em localidades distantes do núcleo e refeição durante o tempo de permanência.

O AEE e a CEMCEI Reino Infantil “Professora Nicéia Tardelli”, estão localizadas na EMEF “Cônego José Rodrigues de Oliveira” que fica na Rua Benjamim Constant, 90, Centro.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura