Protocolo On-line
Recadastramento Funcional

08/02/2017
› Piedade recebe curso de Turismo Rural no mês de março

O curso de Turismo Rural estará em Piedade pela 9ª vez, trazendo, de forma gratuita, o conhecimento de empreendedorismo e uma riqueza de informações sobre estratégias de mercado voltado para a área do turismo. O curso será realizado no mês de março.

Contando com três encontros mensais e uma duração de 10 meses, o curso é promovido pelo SENAR e tem o apoio da Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Turismo e do Sindicato Rural para qualificar muitas pessoas para inovar no turismo rural e abrir uma nova frente econômica em sua propriedade.

De acordo com a Diretoria de Turismo, o curso foi essencial para a criação de eventos que unem turismo e agricultura na cidade. “Muitos ex-alunos já transformaram suas propriedades em potenciais turísticos econômicos, trazendo lucro para a propriedade e para a área turística do município, como o Colha e Pague e o Café Caipira”, afirma responsável pela pasta.

Durante o curso, os alunos são capacitados para receber o turista na lavoura, entendem melhor como o turismo rural ajuda e acrescenta na vida agrícola, já que
existem muitas propriedades com potencial turístico em nossa cidade, o curso vem para ensinar o agricultor a explorar esta área.

E não é só o agricultor que pode fazer o curso, munícipes da área urbana podem aproveitar para ganhar conhecimento na área de recepção turística, como direcionar os visitantes para os roteiros rurais, aprender sobre produtos artesanais e como comercializá-los e ter mais propriedade para comercializar seus produtos, mostrando uma visão voltada ao turista.

Os interessados que desejam sanar suas dúvidas sobre o curso, podem participar de uma palestra explicativa no dia 22 de fevereiro, às 8h, na Casa da Cultura, localizada na Praça da Bandeira, nº133, centro.

Prefeitura de Piedade

INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura

CADASTRAR
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.