Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

Banner Transparência Pública
Banner Serviços Online
Banner Vagas do PAT
Banner Cadastro de Fornecedores
Banner Protocolo On-line
Banner Concursos
Banner Recadastramento Funcional
BNDS
Notícias
Principal   Notícias
 
07/04/2017
› Prefeitura vai iniciar projeto para implantação de canil e Centro de Controle de Zoonoses em Piedade

A Prefeitura iniciou estudos para implantação de um canil e Centro de Controle de Zoonoses no município. O projeto está sendo elaborado pela Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde.  Para obter informações que serão relevantes para o desenvolvimento desta ação a cidade, representantes da Vigilância Sanitária de Piedade e dos poderes Executivo e Legislativo visitaram a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão da Prefeitura de Santos, no dia 5 de abril.  

A proposta é escolher um local para acomodação, acompanhamento e castração de cães e gatos errantes, oferecendo atendimento clínico a pessoas de baixa renda, serviços de agravos e doenças transmitidas por animais, entre outras ações.

A Codevida, ligada à Secretaria de Meio Ambiente (Seman) de Santos, é referência para diversas cidades do Estado. Por ano, realiza cerca de 5 mil castrações e quase 10 mil atendimentos clínicos. Além do Centro de Adoção Animal, a Coordenadoria conta com Castromóvel, veículo especialmente adaptado como um centro cirúrgico, capaz de realizar de 20 a 40 castrações por dia. Também possui um veículo especialmente adaptado para transporte animal e conta com uma pista de agility instalada na Unidade da Codevida no bairro Chico de Paula.

A Prefeitura de Piedade não vai medir esforços para que a implantação do canil e Centro de Controle de Zoonoses ocorra o mais breve possível.

 
 
 

 

Prefeitura de Piedade


EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200
Telefone (15) 3244-8400

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.