Protocolo On-line
Mapa Fácil Piedade
Recadastramento Funcional

10/05/2017 às 15:16:00
› Piedade integra Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba

Piedade esteve representada em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), realizada no Parque Tecnológico de Sorocaba, no dia 3 de maio. O município está integrado às outras 26 cidades da região que fazem parte do Conselho e se reunirão periodicamente para discutirem projetos e ações importantes para o crescimento regional. O evento contou com a participação de lideranças políticas representando os poderes Executivo e Legislativo dos municípios e do Estado de São Paulo.

Região Metropolitana de Sorocaba

A Região Metropolitana de Sorocaba é composta por 27 municípios e conta com mais de 2 milhões de habitantes, representando 4,6% da população estadual. A RMS gera cerca de 4,25% do PIB (Produto Interno Bruto) paulista. Está estrategicamente situada entre duas importantes regiões metropolitanas do País – São Paulo e Curitiba -, além de manter limite territorial e processo de conurbação com a Região Metropolitana de Campinas.

Destaca-se, em âmbito nacional, por intensa e diversificada atividade econômica, caracterizada por produção industrial altamente desenvolvida, com predominância dos setores metal-mecânico, eletroeletrônico, têxtil e agronegócio (cana-de-açúcar). Doze de seus municípios estão localizados no eixo das Rodovias Castello Branco e/ou Raposo Tavares, com economias baseadas em atividades industriais. Destes, seis apresentam especial relevância na economia paulista: Sorocaba, Itu, Itapetininga, Salto, Cerquilho e Votorantim. A RMS é a maior produtora agrícola entre as regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, com elevada diversidade. Tem papel relevante na produção estadual de minérios, como cimento, calcário, rocha ornamental, pedra brita e argila, entre outros.

Prefeitura de Piedade

INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura

CADASTRAR
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.