Protocolo On-line
Recadastramento Funcional

10/05/2017 às 15:40:00
› Piedade é classificada como Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de Lei 258/2017 que classifica Piedade como Município de Interesse Turístico (MIT). A votação do projeto aconteceu no dia 9 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e vai garantir aproximadamente R$ 650 mil em recursos anuais para investimentos no desenvolvimento de ações e projetos turísticos do município.

Para obter a classificação, os municípios deveriam estar enquadrados nas condições estabelecidas pela Lei Complementar 1.261/2015 como: ter potencial turístico, dispor de serviço médico emergencial, meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística; dispor de infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos; possuir expressivos atrativos turísticos, plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo.

Ao lado de Piedade, outras treze cidades também foram definidas como MIT. São os municípios de Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Santa Isabel, Tapiraí e Tatuí.

Agora, estes municípios serão avaliados por três anos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e poderão manter-se como MIT, perder esse título ou ser elevados à Estância Turística.

Esta é mais uma importante conquista da Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Turismo, com auxílio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) que é formado por membros da sociedade civil e empresários do segmento turístico. Esses municípios aprovados no último dia 9 contaram também com apoio de parlamentares estaduais.

Prefeitura de Piedade

INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura

CADASTRAR
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.