Banner Transparência Pública
Banner Recadastramento Funcional
BNDS

31/07/2017 às 16:03:00
› Formação de professores da Rede Municipal de Ensino é realizada pela Prefeitura

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou formação de professores, hoje, dia 31 de julho, no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva” - Cariocão. Educadores e estagiários da Rede Municipal de Ensino assistiram palestra sobre o tema “Base Nacional Comum Curricular”, ministrada pela professora Dra. Kátia Stocco Smole, referência na educação infantil do país.

Os participantes acompanharam, ainda, uma peça de teatro circense e receberam um café da manhã. “Vamos iniciar o desenvolvimento desse projeto de teatro nas escolas municipais a partir desse semestre”, destaca a Secretaria de Educação.

O evento contou com a presença de centenas de professores de Piedade e região, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade e autoridades municipais. O encontro com os profissionais da educação marca o início dos trabalhos para o segundo semestre de 2017. “A ação teve como objetivo dar as boas vindas aos professores com a realização desse importante momento de aprendizado”, finaliza a Secretaria.

Sobre a Base Nacional Comum Curricular

A Base estabelece metas de desenvolvimento relacionadas a conhecimentos, competências e habilidades que todos os estudantes devem alcançar ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Uma das principais alterações da Nova Base será no processo de alfabetização, que atualmente é feito até o 3º ano do ensino fundamental e deverá ser antecipado para o 2º ano do ensino fundamental, quando as crianças geralmente têm sete anos de idade.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura