Banner Transparência Pública
BNDS

04/09/2017 às 14:10:00
› Caveira dos Anjos é bicampeão do Varzeano de Piedade

Após empate em 0 a 0 com a equipe do Real Madrid, o Caveira dos Anjos sagrou-se bicampeão do Campeonato Varzeano de Piedade. O time já havia conquistado o título em 2016 e repetiu o feito neste ano. A segunda partida da final ocorreu no Estádio Municipal “Lino de Mattos”, no dia 3 de setembro. Bom público prestigiou o evento.

As equipes receberam troféu e medalhas. A premiação foi entregue por representante da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. O Campeonato foi realizado pela Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Esporte e Lazer.

Resumo do jogo

O primeiro embate entre as equipes terminou em 1 a 0 para o Caveira e isso forçava o Real Madrid a vencer por dois gols de diferença para se tornar campeão.

Embora o regulamento estivesse a favor do Caveira, foi o time alvinegro quem criou as melhores oportunidades. A chance mais clara foi na jogada individual protagonizada pelo atacante Bomba, camisa 21 da equipe comandada por Liga. Em lance polêmico, o atleta realizou rápido domínio em uma bola invertida próxima ao meio-campo.

A Comissão Técnica do Real Madrid, liderada por Marquinho, afirmou que o jogador havia matado a redonda com o braço e subiu o tom das reclamações em cima da arbitragem. O juiz interpretou como lance normal e deixou o jogo seguir. Na sequência, Bomba carregou a bola e ganhou do primeiro marcador. Em uma linda finta, driblou o último homem e ficou de frente para o goleiro Norberto. A conclusão não foi das melhores. Em um forte chute, a bola passou ao lado direito da meta de Nor e saiu em tiro de meta para a equipe do Real Madrid.

Outra chance claríssima parou nas mãos do camisa 1 da equipe do Bairro dos Pintos. Em cruzamento perfeito, o camisa 8 do Caveira subiu e testou a bola. O volante Bre estava sozinho, muito próximo ao gol defendido por Norberto, mas viu sua finalização parar em grande defesa do goleiro. A pelota sobrou para rebote, mas Nor surpreendeu novamente ao abafar o chute.

Foram poucas as chances criadas pelo Real Madrid. A forte equipe comandada por Rochinha, TK, Batô, Pica-Pau e companhia ofereceu pouco perigo contra o goleiro Diogo Panda. Matheus Batô, um dos artilheiros do Real na competição, foi marcado de perto. Destaque para o zagueiro Cabeça nas jogadas aéreas, volante Léo Shimizu nos desarmes e lateral-direito Adriano, eficiente na marcação e presente nas ações ofensivas do Caveira. O sistema defensivo da equipe de Liga demonstrou muita eficiência e dificultou as ações do adversário.

Segundona

O embate entre Miguel Russo e Bateia terminou em 1 a 1. A segunda partida da final da Segunda Divisão acontece no dia 10 de setembro, no Estádio Municipal “Lino de Mattos”, às 10h30.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura