Banner Transparência Pública
Banner Recadastramento Funcional
BNDS

06/09/2017 às 16:38:00
› Semana Nacional do Trânsito 2017 será marcada por ações voltadas ao motociclista

A Semana Nacional do Trânsito (SNT) 2017 vai acontecer na segunda quinzena do mês de setembro, com início no dia 19. O tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) para este ano é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Para marcar a data, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte. Por meio da Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana, da Prefeitura Municipal de Piedade, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Educação, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Polícia Militar, irão realizar ações com o intuito de resgatar a importância da educação no trânsito.

O objetivo das palestras que acontecerão nas escolas da Rede Municipal de Ensino é transformar crianças em agentes de transmissão de informações relativas à segurança no trânsito. As palestras serão ministradas pelos agentes de trânsito e guardas civis municipais em cinco escolas selecionadas que estarão desenvolvendo atividades, com premiação para os melhores trabalhos.

Nas vias municipais, haverá dois dias da campanha “Motociclista consciente evita acidentes”, uma espécie de “Blitz” educativa para orientação de ponto cego e segurança para motociclistas, em parceria com o Grupo Jet Balbek , com distribuição de folders com dicas básicas e outros atrativos.

Apesar da abordagem deste ano focar em motos e motociclistas, os demais agentes que compõem o trânsito não serão esquecidos. Haverá ainda, durante o período distribuição de flyers, divulgação da SNT 2017 nas mídias e redes sociais da Prefeitura.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura