Banner Transparência Pública
Banner Recadastramento Funcional
BNDS

02/10/2017 às 16:00:00
› Prefeitura realiza primeiro fórum de prevenção ao suicídio

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), realizou o primeiro fórum de prevenção ao suicídio no município. O evento, que teve como tema “Suicídio: Falar é Preciso”, aconteceu no dia 28 de setembro, no Anfiteatro Municipal “Orestes Romano”. A ação integrou a campanha nacional Setembro Amarelo e reuniu aproximadamente 120 pessoas entre profissionais da saúde, autoridades municipais e população.

Sandra Cristine Arca e Rosely Souza de Brito, ambas voluntárias do Centro de Valorização da Vida (CVV Sorocaba), trouxeram a primeira palestra sobre a temática. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o oitavo país no mundo no ranking do suicídio. Trabalhamos para transformar esta realidade por meio de oferta de ajuda voluntária no CVV”, afirmaram as representantes do Centro.

O Conselho Regional de Psicologia (CRP), representado pelas psicólogas Michele de Souza e Mayara Branco, foi quem ministrou a segunda palestra do dia. “Não devemos culpabilizar o indivíduo, mas precisamos entender que esta situação é motivada por problemáticas e pressões exercidas pela própria sociedade”, complementou o CRP.

O público presente participou ainda de um café da tarde. Todos os participantes do evento receberão certificado de participação via e-mail. Está ação contou com apoio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e Assessoria de Comunicação.

Busque ajuda

Dados da OMS comprovam que 90% dos casos podem ser prevenidos, desde que existam condições mínimas para oferta de ajuda voluntária ou profissional. O CVV Sorocaba oferece auxílio de forma gratuita. Entre em contato pelo telefone 141.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura