Banner Transparência Pública
BNDS

11/10/2017 às 10:31:00
› Piedade recebe 1ª Maratona Brasileira de Trekking

A 1ª Maratona Brasileira de Trekking, evento organizado pelo Circuito Paulista de Trekking com apoio da Prefeitura, por meio das Diretorias de Turismo e Esporte e Lazer, vai acontecer nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro. A abertura oficial será no Hotel Funil, às 18h. Serão cinco provas ao longo dos quatro dias de competição. Cada percurso terá, em média, seis quilômetros de distância. Os participantes enfrentarão trilhas na mata, estradas e momentos de travessias em rio.

Os circuitos ocorrerão entre Hotel Funil, Vila Élvio, Estação Boca do Monte, Colha e Pague Sakaguti e Fazenda Kiri. A 4ª prova será válida pela 8ª etapa do Circuito Paulista de Trekking. Competidores de Piedade terão descontos de 50% na taxa de inscrição. Valores, inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelo site www.cptrekking.com.br.

Sobre o esporte

O trekking é um esporte de regularidade e não requer preparo físico, mas sim habilidade de interpretar planilhas e fazer estratégias.

Sobre o turismo

A maratona tem a finalidade de divulgar alguns dos principais atrativos turísticos do município. As provas foram distribuídas em pontos estratégicos, onde os organizadores do evento observaram que os locais possuem recursos como hospedagem e gastronomia e garantirão o conforto dos participantes da prova e de seus familiares. Isso vai fomentar ainda mais o turismo local.

Prefeitura de Piedade

EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura